sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Gravando uma imagem em partes

Postado por [=Codemaster=]


Imagens de gravação são dados compactados, que, quando gravados na mídia certa, podem ser lidos em consoles, CD e DVD Players, entre outros. Quando esses arquivos são muito grandes, eles são divididos em partes.


VALE RESSALTAR QUE AS PARTES NÃO PODEM SER RENOMEADAS.

Para gravar uma imagem em DVD, é necessário que seu HD esteja em NTFS, com Windows XP ou Vista. Para verificar, vá em Meu Computador e clique no ícone da unidade.

Eu recomendo o uso do Alcohol 120%, mas você pode usar seu programa de gravação instalado, só que depois não adianta vir chorando pra mim que a imagem não pega, que tentou com 15 mídias....

Depois de baixar TODAS as partes da imagem,é necessário junta-las. Para isso, deixe todas as partes na mesma pasta, clique com o botão direito na parte 1 (Não precisa abrir as outras) e depois em "Extrair Aqui"(Português) ou "Extract Here"(Inglês). Quando terminar, todas as partes virarão em um arquivo só. Daí,no Alcohol 120%,clique em "Assistente para Gravação de Imagem" ou "Image Burning Wizard". Na janela que aparecer,clique em "Escolher" ou "Browse", daí, procure por seu arquivo, clique em "Próximo >" ou "Next >", escolha uma velocidade razoável de gravação, clique em "Próximo >" ou "Next >" de novo e espere terminar.

Algumas imagens vem em arquivos .mdf e .mds. Nesse caso,ao aparecer a tela de Abrir Imagem, escolha o arquivo .mds. Esses arquivos SÓ SÃO LIDOS PELO ALCOHOL 120%.

Textos relacionados:
Baixaki:FAT32 ou NTFS, qual é o melhor?

Posts Relacionados:

Comente!!

Postar um comentário

COMENTE SOBRE O ASSUNTO DA POSTAGEM.

Comentários anônimos, com conteúdo ofensivo ou racista, com palavrões e excesso de floods serão recusados.

Muito obrigado pela visita!


Design By Dicas Blogger e Códigos Blog
©2009 Codemaster, Alguns direitos reservados